A Netflix anda investindo muito em musicais e a última produção foi lançada dia 19 de novembro no streaming. O filme conta a história de Jonathan Larson, um compositor da Broadway, e tem um roteiro incrível. Vem saber porque você precisa assistir a este musical.
1 - Andrew Garfield além de Homem-Aranha
O ator Andrew Garfield, que interpretou Peter Parker no filme O Espetacular Homem-Aranha em 2012, pode ser visto de outra forma nesse musical. Andrew dá um show de interpretação e mostra que também sabe cantar.
2 - Dirigido pelo escritor de Hamilton
A peça da Broadway, chamada Hamilton, que depois virou filme e conquistou dois Globos de Ouro, foi escrita por Lin-Manuel Miranda e ele é quem dirige Tick, Tick... Boom! Então eu nem preciso falar sobre a qualidade da produção, que é impecável.
3 - É um musical falando sobre como escrever um musical
Parece um pouco complexo, mas é por isso que o filme se torna incrível, pois é metalinguístico. Um musical que conta a história de como é escrever um musical para a Broadway.
4 - Mostra a história da comunidade LGBTQ+
Jonathan Larson era conhecido por abordar temas como homossexualidade, vício em drogas e HIV em seus trabalhos, e esses assuntos também aparecem no filme. O HIV ganha destaque, pois a história se passa em 1990, ano importante para a comunidade LGBTQ+.
5 - Traz reflexões importantes
Jonathan Larson tinha um problema com o número 30, se sentia inferior por chegar a essa idade sem ter realizado seu sonho de ter um musical, pois depois de 8 anos trabalhando nisso ele ainda trabalhava em uma lanchonete para conseguir se sustentar. O debate sobre perda de tempo e busca pelos sonhos é bem presente na história e faz você pensar sobre o assunto.
Comments