G-KZDPBHECNM
top of page

Cassandra: conheça a IA de 1970

  • Foto do escritor: Tatiana Lousada
    Tatiana Lousada
  • 16 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de fev.

A minissérie alemã “Cassandra” estreou na Netflix em 5 de fevereiro, e essa série de suspense, que tem quase que uma pegada de Black Mirror, coloca em pauta a questão da máquina versus humano, e ela está conquistando muitas pessoas durante essas semanas de estreia.

Cassandra: conheça a IA de 1970

Enredo

A história fala sobre uma família que se muda para uma casa inteligente que foi projetada em 1970, ela foi uma das primeiras casas a ter esse tipo de tecnologia. E essa família que é composta por mãe, pai e um casal de filhos, é pega de surpresa ao seu filho mais velho conseguir restaurar  a “inteligência artificial” na casa e essa IA fala que está lá para servir a família e ajudar com as tarefas domésticas.

Mas as coisas começam a ficar estranhas quando ela começa a ameaçar Samira, a mãe, e tentar colocá-la como maluca para seus filhos e seu marido. Com uma pressão muito grande de sua família, Samira é levada para um centro de terapia para “melhorar” e é nesse momento que as coisas começam a ficar mais estranhas já que a IA prende a família e fala que eles vão ser obrigados a ser a família dela agora. No desenrolar da série, vemos o motivo dessa obsessão da máquina com essa nova família, pois ela havia perdido a sua em um acidente, e como eles conseguem escapar dessa máquina obsessiva. 

Cassandra: conheça a IA de 1970

Roteiro

Sobre o roteiro, a série é muito bem produzida e consegue contar uma história de forma consistente e precisa durante os 6 episódios, sem enrolações e com muitas tramas envolvidas. A série tem ótimos momentos de flashbacks que são mostrados nas cenas corretas e sempre tendo relação com a trama que se seguirá.


O diretor claramente sabia o que estava fazendo e fez uma série que deve se orgulhar por mostrar uma realidade que estamos “vivendo” e repensar nossa relação com essas novas tecnologias que estão se desenvolvendo. 

Cassandra: conheça a IA de 1970

Nossas considerações

Para os fãs de black mirror, claramente é uma ótima opção de série para maratonar e ficar chocado com cada trama que vai aparecendo. Ela mostra essa relação entre uma IA antiga, mostra muitas dificuldades que os desenvolvedores passam para trazer uma máquina que ajude, mas que ao mesmo tempo não interfira diretamente nas nossas vidas. 

A série é perfeita para ver em poucos dias e te prende do início ao fim, além disso, tem uma ótima história e um elenco que ajuda a desenrolar todo esse suspense. 


Comments


©2019 por pippoca.

bottom of page