Nesta quinta-feira, 22 de agosto, estreou a nova temporada na Netflix de “De volta aos 15” que acabou se transformando em “De volta aos 18”. Isso porque nessa temporada a Anita não volta mais para a sua cidade onde nasceu e cresceu, e sim para a faculdade.
O enredo
Nessa terceira temporada vemos ainda algumas pessoas da galera antiga, mas foram acrescentadas algumas personagens novas, como Larissa Manoela no papel de Filipa. Nesta temporada o foco foi fazer a Anita entender porque ela continuava voltando no tempo já que ela tinha deletado a conta do Floguinho, e teoricamente ela deveria parar de voltar.
Ao longo dos episódios percebemos que não é ele que decide quando voltar ou não no tempo e sim que tem outra pessoa controlando isso, então ela tenta descobrir através de umas pistas que são deixadas numa festa que ela e os amigos estavam. Durante a trama desconfiamos de diversos personagens que poderiam ser o novo viajante do tempo, uma delas é a Jessica, que parece muito suspeita ao chegar na fraternidade onde a Anita e as amigas moram e não querer fazer muita amizade com elas.
Também temos “Whisky”, que é um dos amigos do Fabrício que também parece muito suspeito ao comentar numa festa de 2009 que estava muito triste com a perda do Steve Jobs, sendo que ele só morreu em 2011. E por fim, Filipa que estuda no mesmo curso que a Anita e acaba virando amiga da mesma.
O elenco
Apesar de ter entrado muitas personagens novas e ter dado super match com as antigas, não poderíamos deixar de falar sobre a participação da Larissa Manoela em especial. Como sempre, ela dá vida ao papel da “Filipa” e consegue fazer a temporada fluir muito bem, essa combinação de Maísa com Larissa sempre foi algo muito surreal nas telas brasileiras e não seria ao contrário no streaming que o mundo todo pode ver a perfeição que são essas duas atuando.
Mas essa é uma das séries que conseguiu encaixar tanto os atores reconhecidos quanto os que não são tão reconhecidos e dar uma chance de brilhar, e a cada temporada podemos notar o quão bom eles são e que merecem todo esse reconhecimento.
Considerações
A terceira temporada está muito boa tanto por causa do roteiro quanto dos atores, é uma série que você consegue assistir num só dia, além da ansiedade de saber quem é o novo viajante do tempo. Uma coisa boa também dessa última temporada é que conseguiu mudar o enredo de forma sútil, porque antes o foco era muito na “Anita” querendo mudar a vida dela e dos amigos para melhor no futuro, e agora ela percebeu que queria viver a vida de forma constante e que ela não conseguiria fazer tudo ficar perfeito porque a vida não dá pra ser perfeita.
Comments