G-KZDPBHECNM
top of page
Foto do escritorMaurício Neves

Hora do Massacre: terror e caça em luta por sobrevivência

Atualizado: 19 de jul.

Hora do Massacre é o novo filme de terror com roteiro de Alberto Marini e dirigido por François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell. O elenco conta com Turlough Convery, Benny O. Arthur e Jacqueline Moré.


A convite da Imagem Filmes fomos assistir a uma prévia do longa que chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de julho. Confira a seguir a nossa opinião.

Hora do Massacre: terror e caça em luta por sobrevivência

O enredo

Seis jovens ativistas, visando conseguir visibilidade para a crise ambiental, invadem e vandalizam uma loja de móveis responsável por apoiar o desmatamento. Ao se esconderem na loja, o grupo espera o encerramento do expediente para dar início a manifestação. O plano dá errado quando ficam presos e precisam enfrentar um guarda de segurança com fixação por caça primitiva. Os adolescentes precisam lutar por suas vidas, enquanto o assassino enche o ambiente de armadilhas.

Hora do Massacre: terror e caça em luta por sobrevivência

O roteiro

Sem enrolações, o filme começa já nos apresentando o seu elenco e a sua ambientação. Com um desenvolvimento maior ao antagonista, percebemos que o seu personagem passa por dificuldades pessoais.


Ao entrar na loja, os seis jovens se escondem entre os produtos e esperam o estabelecimento fechar para começar com o vandalismo. Em certa parte da madrugada, os seguranças percebem pelas câmeras um dos adolescentes perambulando pelo local.


Ao encontrarem o jovem, ocorre um acidente que mata um dos seguranças. A partir disso, o outro vigilante se revolta e inicia uma caça de cão e gato pelo ambiente. Nesse momento, começamos a refletir sobre quem é o vilão e o herói no roteiro.



Após distribuir diversas armadilhas na loja, o antagonista tenta fazer um acordo com os ativistas: se eles organizarem a loja como estava antes, ele libera eles. Porém, descobrimos que era apenas outro plano do vigia para capturar os jovens.


Depois de uma noite agitada e uma grande sensação de claustrofobia, o projeto se encerra com uma conclusão gratificante.

Hora do Massacre: terror e caça em luta por sobrevivência

O elenco

Com um grupo de atores não muito notáveis, Turlough Convery é o nome de maior destaque no projeto. Turlough é quem faz Kevin aqui, o segurança e o antagonista. Apesar dele ser colocado como o “vilão” na história, é impossível não torcer por seu personagem.


Os outros atores, apesar de se esforçarem com o que tinham em mãos, não se destacam na obra. O filme não dispõe de tempo suficiente para introduzir cada personagem, dificultando a criação de um vínculo com eles, e parecendo que estão no longa apenas para serem eliminados.

Hora do Massacre: terror e caça em luta por sobrevivência

Considerações

Com 1 hora e 23 minutos, a produção não tem muito tempo para aprofundar a sua história. Os acontecimentos e personagens não são muito contextualizados, fazendo com que o telespectador não crie muita afinidade pela trama.



A obra com certeza diverte, porém, não é para levar a sério. É um ótimo filme para um entretenimento leve e rápido, mas não é memorável ou notável.


Comments


bottom of page