G-KZDPBHECNM
top of page

O que esperar da 7ª temporada de Black Mirror?

  • Foto do escritor: Tatiana Lousada
    Tatiana Lousada
  • há 1 dia
  • 5 min de leitura

Atualizado: há 12 minutos

A série mais famosa da Netflix voltou para as nossas telinhas, a sétima temporada estreou nesta sexta, 10 de abril, e já deu o que falar com os seus 6 episódios. Como sempre uma série de poucos episódios, mas com histórias intrigantes e envolventes que fazem os seus espectadores quererem maratona-la em um dia.


1º ep. Pessoas Comuns 

O que esperar da 7ª temporada de Black Mirror?

No primeiro episódio, acompanhamos a vida de um casal comum, Mike e Amanda,  cujos empregos são normais, a mulher é professora e o homem trabalha em construção. Todos os anos eles comemoram o seu aniversário de casamento no mesmo lugar, um hotel fora da cidade onde aproveitaram sua lua de mel. No entanto, um dia a mulher fica doente e acaba entrando em coma no hospital, seu marido desesperado ouve falar do “remainder”, um aparelho que vai possibilitar sua mulher reviver porém tem alguns efeitos colaterais. 


No primeiro momento, o homem aceita pois é 300 dólares por mês para manter o pacote simples. Mas ao longo do episódio, o pacote simples acaba fazendo a mulher dormir por 16h/dia, falar anúncios e não pode sair da sua cidade. Então, eles resolvem aumentar e o valor fica em 800 dólares por mês para manter o pacote plus, e assim tudo se repete. Esse episódio é uma ótima representação daqueles aplicativos de músicas que a gente até pode ter um pacote gratuito, mas com o tempo os anúncios aumentam e não podemos nem mexer nele direito. 


2º ep. Bête Noire

O que esperar da 7ª temporada de Black Mirror?

Nesse episódio vamos acompanhar a vida de Maria, uma chefe numa ótima empresa alimentícia de ponta que trabalham tanto com alimentos quanto com tecnologia. Tudo está bem até uma antiga colega do colegial, Veriety, se candidatar para uma vaga e ela começar a reparar que coisas estranhas andam acontecendo, porém só ela consegue ver essas mudanças, como se só ela tivesse no efeito mandela. Assim, que Maria entende qual é o jogo doentio da Veriety e o motivo do porque ela está fazendo isso tudo, ela entende que o cordão que ela usa é um controle que altera a realidade, pois quando estava no colegial, ela era um prodígio da tecnologia, mas era muito excluída. 

Então, essa foi a maneira que ela encontrou para se vingar de todos que zombaram dela na escola. Essa referência a um controle que tem o poder de mudar tudo, mostra como as pessoas mais poderosas do mundo podem influenciar negativamente ou positivamente nossas opiniões. 


3º ep. Hotel Reverie

O que esperar da 7ª temporada de Black Mirror?

Nesse episódio vamos acompanhar uma cineasta que não tem dinheiro para produzir mais filmes de sucesso, mas ela vai até a uma agente que propõe a ela regravar um antigo filme que havia feito muito sucesso antigamente. Ela aceita essa proposta, porque ela não teria que gastar muito dinheiro pois seria tudo feito através de computadores e só precisam de um novo ator para interpretar o principal, como eles não conseguem nenhum ator muito famoso para segurar a audiência, uma atriz muito famosa, Brandy, aceita fazer o papel principal, que anteriormente era protagonizado por um homem.


Então, ela estuda o seu papel e vai um belo dia gravar. Colocam aquele aparelho pequeno que é um clássico da série e ela entra na projeção do filme, como foi feito em 1900 é um filme em preto e branco e as pessoas se vestem muito diferentes do que a atriz está acostumada. Com receio, ela pergunta se estaria tudo bem visto que ela é negra e a agente explica que eles não se importam com isso, porque para os “figurantes” ela seria a protagonista original. Mas como sempre, acaba dando um problema e eles perdem o contato com Brandy que está presa no filme, e assim os dias começam a passar e ela se apaixona pelo seu par romântico, Dorothy, uma atriz que morreu há muitos anos. Esse episódio faz a gente pensar em questões como “será que os filmes serão feitos assim algum dia?” e “como seria essa relação entre Brandy e Dorothy se elas pudessem ficar juntas no final?”.


4º ep. Brinquedo

O que esperar da 7ª temporada de Black Mirror?

Neste episódio acompanhamos a vida de Cameron Walker, um jovem escritor de jogos e apaixonado por eles e por sua programação. Quando novo, ele é chamado para escrever sobre um novo jogo que uma empresa muito grande está desenvolvendo, mas na realidade o CEO chama ele para contar sobre uma nova experiência que ele está desenvolvendo. Ele chama de “bando”, esse “bando” são vários animais da mesma espécie que estão tentando se comunicar, então Cameron resolve levar para casa e estudá-los. Ele repara que ao utilizar uma determinada droga, consegue entendê-los e desenvolve um “aparelho” para que eles se expandam e possam colonizar o nosso planeta pois eles entendem o sentido da vida e querem tentar ajudar-nos.

Para isso, Cameron é pego anos mais tarde por um homicídio que havia cometido e ele é levado para a delegacia e é interrogado por causa do crime, mas no fim ele só precisava estar próximo de um servidor que pudesse ler o código que esse “bando” havia passado para ele.


5º ep. Eulogy

O que esperar da 7ª temporada de Black Mirror?

Neste episódio acompanhamos a vida de Philip, um velhinho que vive numa cidade pacata dos Estados Unidos. Ele acaba por receber uma ligação inesperada de que uma ex-namorada havia falecido e para poderem trazer uma experiência melhor para a família, eles estão ligando para todos que já tiveram alguma relação com Carol para mostrar em seu funeral. Então, enviam um aparelho para Phillip para ele poder relembrar memórias boas com Carol, mas não tiveram um término muito legal e por isso, ele reprimiu todas lembranças com ela e cortou todas as fotos que tinham dela.


Ao longo do episódio, tem um avatar guiando ele e ajudando a relembrar memórias boas com Carol. Mas o homem frustrado acaba contando sua versão da história, bem irritado com toda a situação, e no fim ele descobre que esse avatar é filha da Carol e ele consegue revê-la em suas memórias. Esse episódio tem uma pegada mais psicológica, que muitas vezes nosso cérebro exclui memórias que ele acredita não nos fazerem bem.


6º ep. USS Callister - Infinity

O que esperar da 7ª temporada de Black Mirror?

Por fim, temos a continuação do episódio 1 da temporada 4. Nessa continuação, vemos a tripulação, que Bob aprisionou em seu jogo, finalmente livre da sua tirania. No entanto, eles agora estão perdidos e tentando achar um lugar seguro para poderem finalmente ficar em paz, enquanto isso na realidade o jogo está recebendo muitas críticas porque tem jogadores sem identificação, a tripulação, roubando e matando seus personagens. 


Com isso, o co-fundador da empresa do jogo, Walton, se vê responsável para recuperar sua reputação, já que Robert faleceu na vida real, e assim Walton e Nanette tentam ver o que está acontecendo dentro do jogo e descobrem que tem clones deles lá, a tripulação. Sabendo dos riscos, Walton entra no jogo sozinho e tenta exterminar toda a tripulação para que não houvesse um escândalo, contudo esse plano não funciona e Nanette consegue salvar a todos e o Co-Fundador é preso.  

Considerações

A série continua excelente e cada vez mais parecida com a realidade, já que estamos numa fase que as tecnologias estão muito presentes e muitos dos episódios representam algo que já acontece na vida real, mas com um toque sarcástico e perigoso. 


Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page