A série Pinguim produzida pela HBO teve seu primeiro episódio lançado dia 19 de setembro e o último no dia 10 de novembro, a seguir vamos comentar o que achamos da produção.
A série se passa uma semana depois do filme The Batman de 2022, em que Robert Pattinson interpreta o heroi, por isso você vai notar que a estética de Gotham segue exatamente a estética desse filme.
Somos então convidados a mergulhar na história de um dos maiores vilões de Batman, Pinguim, conhecido como Oz, a premissa da série é te apresentar todo o caminho de Pinguim até chegar a ser um inimigo de Batman, e a produção faz isso de forma espetacular, elevando o nível dos filmes e séries baseados em quadrinhos.
Nos primeiros EPs vemos como Pinguim é capaz de ser uma camaleão, estando presente e sendo aliado de duas famílias que dominam Gotham, a família Falcone e os Maronis. Somos convidados a também mergulhar na história dos Falcones, mais especificamente na história de Sofia Falcone, que foi enviada para o Arkham Asylum, isso mesmo, mesmo local onde se passa Coringa: Delírio a Dois. Sofia foi enviada pela própria família para o Arkham depois de questionar seu pai sobre a morte de sua mãe e a morte de outras meninas que trabalhavam no clube liderado por ele. Sofia passou momentos terríveis no local e conseguiu retornar após a morte do pai, assume a liderança da família e quer liderar Gotham, mas a ambição e a falta de lealdade de Pinguim acaba tornando os dois inimigos.
A jornada de Sofia Falcone e de Pinguim são muito aprofundadas e somos levados a entender os ciclos familiares dos dois personagens, que levaram eles a chegarem a tal posição. Todo o roteiro foi milimetricamente calculado, algo tão bem feito e que só a série This is Us foi capaz de fazer até agora.
Conhecemos as mágoas e os ressentimentos dos dois e quando pensamos que Pinguim pode ser uma pessoa boa no final das contas, uma próxima atitude dele nos faz lembrar que Pinguim é um homem sem alma e sem coração, capaz de deixar qualquer pessoa sem acreditar no que ele é capaz.
É claro que as ótimas atuações de Colin Farrell, nosso querido Pádraic, em Os Banshees de Inisherin, e de Cristin Milioti, conhecida pelo seu papel em How I Met Your Mother, além do trabalho de Deirdre O'Connell, que se revelou ser uma atriz incrível, elevaram a produção ainda mais.
Um roteiro bom pode salvar qualquer ator ou produção, mas um roteiro bom, combinado com uma ótima direção, elenco, fotografia e muito mais nos entrega uma série digna de Emmy.
Comments