G-KZDPBHECNM
top of page
Foto do escritorMaria Tosin

Série Pinguim mostra como construir um vilão de forma excepcional

Atualizado: 15 de nov.


Série Pinguim mostra como construir um vilão de forma excepcional

A série Pinguim produzida pela HBO teve seu primeiro episódio lançado dia 19 de setembro e o último no dia 10 de novembro, a seguir vamos comentar o que achamos da produção.


A série se passa uma semana depois do filme The Batman de 2022, em que Robert Pattinson interpreta o heroi, por isso você vai notar que a estética de Gotham segue exatamente a estética desse filme.


Somos então convidados a mergulhar na história de um dos maiores vilões de Batman, Pinguim, conhecido como Oz, a premissa da série é te apresentar todo o caminho de Pinguim até chegar a ser um inimigo de Batman, e a produção faz isso de forma espetacular, elevando o nível dos filmes e séries baseados em quadrinhos.

Série Pinguim mostra como construir um vilão de forma excepcional

Nos primeiros EPs vemos como Pinguim é capaz de ser uma camaleão, estando presente e sendo aliado de duas famílias que dominam Gotham, a família Falcone e os Maronis. Somos convidados a também mergulhar na história dos Falcones, mais especificamente na história de Sofia Falcone, que foi enviada para o Arkham Asylum, isso mesmo, mesmo local onde se passa Coringa: Delírio a Dois. Sofia foi enviada pela própria família para o Arkham depois de questionar seu pai sobre a morte de sua mãe e a morte de outras meninas que trabalhavam no clube liderado por ele. Sofia passou momentos terríveis no local e conseguiu retornar após a morte do pai, assume a liderança da família e quer liderar Gotham, mas a ambição e a falta de lealdade de Pinguim acaba tornando os dois inimigos.


A jornada de Sofia Falcone e de Pinguim são muito aprofundadas e somos levados a entender os ciclos familiares dos dois personagens, que levaram eles a chegarem a tal posição. Todo o roteiro foi milimetricamente calculado, algo tão bem feito e que só a série This is Us foi capaz de fazer até agora.

Série Pinguim mostra como construir um vilão de forma excepcional

Conhecemos as mágoas e os ressentimentos dos dois e quando pensamos que Pinguim pode ser uma pessoa boa no final das contas, uma próxima atitude dele nos faz lembrar que Pinguim é um homem sem alma e sem coração, capaz de deixar qualquer pessoa sem acreditar no que ele é capaz.


É claro que as ótimas atuações de Colin Farrell, nosso querido Pádraic, em Os Banshees de Inisherin, e de Cristin Milioti, conhecida pelo seu papel em How I Met Your Mother, além do trabalho de Deirdre O'Connell, que se revelou ser uma atriz incrível, elevaram a produção ainda mais.

Série Pinguim mostra como construir um vilão de forma excepcional

Um roteiro bom pode salvar qualquer ator ou produção, mas um roteiro bom, combinado com uma ótima direção, elenco, fotografia e muito mais nos entrega uma série digna de Emmy.


Comments


bottom of page