G-KZDPBHECNM
top of page

Série Supacell: os heróis da vida real

  • Foto do escritor: Tatiana Lousada
    Tatiana Lousada
  • 21 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 31 de jul. de 2024

A série “Supacell” estreou na Netflix no dia 27 de junho, e deu muito o que falar. Essa é uma daquelas séries com poucos episódios, e que conseguimos ver em um dia, pois tem uma história envolvente. 

Série Supacell: os heróis da vida real

O enredo

A história é sobre cinco pessoas que acabam descobrindo que têm super-poderes ao acaso, isso acontece com quem têm algum parentesco com pessoas com a doença falciforme. E a partir do momento que um deles, Michael, descobre o seu super-poder, que é voltar no tempo e congelá-lo, ele acaba indo pro futuro e descobre que sua noiva irá morrer dia 9 de julho.



Então, para impedir a morte dela, Michael do futuro avisa que ele deve procurar por mais quatro pessoas e deter os “encapuzados”, porque são eles os culpados pela morte de Dionne, sua noiva. E assim, começa a busca dele por Sabrina, Andre, Tazer e Rodney. 

Quando consegue encontrá-los, ele conta sobre o que viu no futuro e que precisa da ajuda deles para impedir essas pessoas que querem machucá-los. Depois de muito tempo eles conseguem se unir para lutar contra os “encapuzados”.

Série Supacell: os heróis da vida real

O roteiro

O roteiro é ótimo e já começa com uma cena brutal de uma mulher sendo morta ao tentar fugir da prisão que estão outras pessoas com poderes, ao longo da história é explicado quem é essa mulher e o motivo de ter tanto impacto logo na primeira cena. Visto isso, o enredo é bem desenvolvido e não fica massante para o telespectador, já que cada episódio é dedicado a um personagem. 


A série é dividida em seis episódios, onde cinco são explicando sobre a vida de cada um e o sexto explica o que é supacell. Mesmo essa divisão sendo muito boa para entendermos a vida de cada um melhor, até para criarmos um vínculo com o personagem, acredito que eles pecaram um pouco nessa parte porque a partir do segundo episódio, que vai falar sobre as outras pessoas, sem ser Michael, eles não dão tanto destaque para o personagem do título do episódio e não se aprofundam em suas histórias.

Série Supacell: os heróis da vida real

A segunda temporada

A segunda temporada ainda não está disponível na plataforma, mas podemos presumir pelo final que a série precisa dela. O final acaba em aberto com Michael indo para o futuro em busca de respostas, isso acaba por trazer muitas perguntas para nós sobre o que ele descobre e se ele pode mudar o passado. 


 

Nosso veredito

A série é muito boa, principalmente, para os amantes de filmes e séries de pessoas com poderes. No entanto, a série levanta pautas importantes para a nossa sociedade, como preconceito, discriminação e  desigualdade social, visto que o elenco é composto apenas por pessoas negras. E essa mistura de ação e drama fez a série ser mais significativa e ter um grande impacto na mídia. 


Comments


©2019 por pippoca.

bottom of page