Terrifier 3 é a nova sequência da franquia de terror escrita e dirigida por Damien Leone, estrelada por Lauren LaVera, David Howard Thornton, Elliott Fullam e Samantha Scaffidi.
A convite da Diamond Films, assistimos antecipadamente à produção, que estreia dia 31 de outubro nos cinemas brasileiros. Confira a seguir tudo o que achamos.
O enredo
Após diversos assassinatos em dois Halloweens e ser ressuscitado por uma entidade, o palhaço Art (David Howard Thornton) provoca o caos durante o Natal. Enquanto persegue suas vítimas, os sobreviventes do Halloween anterior se unem para detê-lo. O feriado se transforma em um pesadelo, conforme Art revela sua verdadeira natureza.
O roteiro
Iniciando na época de Natal, o filme nos apresenta uma família assassinada logo após receber a visita de Art, vestido de Papai Noel.
Voltando cinco anos no tempo, somos levados ao final do segundo filme, onde Art teve sua cabeça decapitada por Sienna, no carnaval abandonado da cidade. Quando um policial chega ao local, o corpo de Art decapita e usa a cabeça do agente.
Vicky, a única sobrevivente do primeiro filme, internada em um asilo e agora possuída pela Garotinha Pálida do filme anterior, dá à luz à cabeça de Art. Quando o palhaço chega ao local, ambos matam uma enfermeira e um guarda, fogem para uma casa abandonada e entram em estado de dormência.
Atualmente, Sienna é liberada do centro de saúde mental para ficar com sua tia Jess, o marido Greg e a filha Gabbie. Sofrendo pelos eventos ocorridos anteriormente, ela tem alucinações de sua amiga falecida. Enquanto isso, Jonathan, seu irmão, está na faculdade e tenta seguir em frente.
De volta à casa abandonada, dois trabalhadores de demolição encontram Art e Victoria e os acordam, para em seguida serem mortos pelos assassinos. Após isso, Art parte para outra matança e, ao encontrar um homem fantasiado de Papai Noel em um bar, o assassina e veste sua fantasia.
Sienna e Gabbie vão ao shopping fazer compras, quando ela vê Art disfarçado, porém acredita que seja uma alucinação. Mais tarde, ao assistir a uma reportagem na televisão, descobre que o palhaço assassino usou explosivos disfarçados de presentes para massacrar compradores e crianças no lugar.
Enquanto ocorrem diversas mortes repletas de sangue e algumas informações são descobertas, somos levados a um clímax apressado, com a sensação de que cenas específicas foram cortadas. O final nos deixa com uma sensação de frustração, já que a história não tem previsão para um final.
O elenco
David Howard Thornton, mesmo sem falas, continua fazendo um Art carismático.
Lauren LaVera e Elliott Fullam trazem mais desenvolvimento aos seus personagens do filme anterior, assim como Samantha Scaffidi, que tem uma participação maior, embora não aproveitada da melhor forma.
Margaret Anne Florence, Bryce Johnson e Antonella Rose também são grandes adições ao elenco, oferecendo mais profundidade à história da protagonista.
Considerações
Quem assiste à franquia Terrifier não pode exigir um grande roteiro, mas é perceptível o avanço que as produções dão a cada nova sequência. Esta terceira parte, apesar de contar com diversas semelhanças ao filme anterior, apresenta algumas melhorias no roteiro e produção.
O exagero está cada vez maior, mas não é mais novidade para quem já assistiu aos outros dois longas. O filme é divertido e chocante, desnecessariamente longo, e deixa uma brecha para uma quarta sequência.
Pode ser uma boa opção para quem quer assistir a um filme com amigos despretensiosamente. Assista por sua própria conta e risco (de preferência, sem guloseimas).
Comentários