Vale a pena assistir a minissérie Adolescência?
- Maria Tosin
- 18 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar.

A minissérie britânica Adolescência estreou recentemente na Netflix e já está no TOP 10 da plataforma, mas será que vale a pena assistir? Vem descobrir!
A série acompanha a vida da família Miller, que teve sua casa invadida por policiais em uma manhã qualquer, com um mandado de busca para levar o filho do casal de 13 anos, Jamie Miller, acusado de homicídio.
Os primeiros dois episódios realmente são envolventes, você imagina que será mais um caso mirabolante de homicídio em que o suspeito não tem nada a ver com o crime, mas a trama corre para um lado totalmente contrário, ao invés de dar pistas concretas para deixar o espectador mais envolvido, a série gosta de deixar as coisas nas entrelinhas, em um dos episódios vemos a psicóloga de Jamie em uma sessão com ele, que sugere que talvez o adolescente tenha algum transtorno ou dupla personalidade, mas isso infelizmente não é confirmado.
As atuações são o ponto alto da produção, Owen Cooper, que interpreta Jamie Miller, chama muito a atenção pela capacidade de interpretar um personagem tão complexo sendo tão jovem. A montagem também se destaca, já que os episódios são gravados em plano sequêcia e com cortes muito sutis.

Infelizmente para mim o último episódio é o pior, acompanhamos a família Miller tentando seguir a vida normal após Jamie estar preso, e se você esperava alguma reviravolta na história, infelizmente não terá, apesar do grande potencial que a série mostra nos primeiros episódios, o desfecho é um tanto desanimador. É possível entender a mensagem que quer ser passada, sobre o risco do acesso à internet sem supervisão por parte dos adolescentes, a crescente onda de discursos machistas nas redes sociais, entre outras questões atuais, que não deixam de ser importantes, mas que quebra com a expectativa criada no início da trama. Com certeza uma abordagem muito diferente do que a Netflix costuma produzir.
Comentarios